A cantora escocesa Emeli Sande, a banda folk Mumford and Sons e os roqueiros indie do Alt-J lideram a lista de indicações para o Brit Awards, divulgada na quinta-feira, mas a maior surpresa foi uma indicação póstuma para Amy Winehouse , 18 meses depois da sua morte.
A indicação é por "Lioness: Hidden Treasures" , álbum com faixas inéditas e demos gravadas desde 2002, e que chegou às lojas em dezembro de 2011, liderando as paradas locais.
Leia também: Amy morreu por excesso de álcool, confirma segundo inquérito
Mitch Winehouse, pai da cantora de "Back to Black", se disse "contente" com a indicação póstuma, que ele afirmou ser algo inédito na história do Brit. "Prova que sua música ainda tem enorme efeito sobre o público, agora e pelas próximas gerações", disse ele, em nota.
Outra surpresa entre as indicações foi a dos Rolling Stones na categoria "ao vivo britânico". O quarteto acaba de voltar de uma breve e concorrida turnê que marcou seu cinquentenário. Sua última indicação havia sido em 1996.
Críticos disseram que a lista manteve a reputação do Brit de colocar o sucesso comercial acima da originalidade musical.
Fonte: Último Segundo
0 comentários:
Postar um comentário