Uma grande notícia para o basquete brasileiro foi divulgada nesta sexta-feira. Oscar Schmidt ficou entre os cinco eleitos diretamente para o Hall da Fama do Naismith Memorial Basketball. O anúncio foi realizado em Houston, mesmo local onde será disputado o All-Star Weekend da NBA, final de semana do jogo das estrelas da liga profissional norte-americana.
Além do ‘Mão Santa’, que foi eleito por meio do Comitê Internacional, Roger Brown, Edwin B. Henderson, Richard Guerin e Russ Granik também constam na lista de jogadores renomados, que foi divulgada em Springfield, no estado de Massachusetts, nos EUA.
Oscar Schmidt já faz parte do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (Fiba) e agora se torna o terceiro brasileiro a entrar para o Hall da Fama norte-americano. O ex-pivô Ubiratan Maciel, campeão mundial em 1963, e Hortência Marcari, campeã mundial na Austrália, em 1994, e atual diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) são os outros representantes do Brasil que estão na seleta galeria de astros.
AFP
O brasileiro Oscar Schmidt entrou para o tão consagrado Hall da Fama norte-americano
A classe de 2013 será anunciada oficialmente no dia 8 de abril, durante a fase final do campeonato universitário norte-americano (NCAA), em Atlanta (EUA). Entre os 12 finalistas estão Gary Payton, Bernard King, Mitch Richmond, Maurice Cheeks, Tim Hardaway, Spencer Haywood, Dawn Staley e os técnicos Tom Heinsohn, Guy Lewis, Rick Pitino, Jerry Tarkanian e Sylvia Hatchell. Os finalistas precisam obter 18 dos 24 votos possíveis do Comitê de Honra para entrar no Hall da Fama do Naismith Memorial Basketball.
Atualmente com 54 anos de idade, o ex-ala teve passagens por várias equipes do basquete brasileiro, entre elas Palmeiras, Sírio, Corinthians, Bandeirantes, Barueri e Flamengo. Fora do país, Oscar Schmidt vestiu a camisa de Caserta e Pavia, da Itália, e Forum/Valladolid, da Espanha. O ‘Mão Santa’ foi o maior cestinha da história do basquete ao marcar 49.073 pontos em 1.613 jogos disputados.
0 comentários:
Postar um comentário