terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Nadal admite dores no joelho e evita pensar em título no Brasil


Ainda que ostente a condição de cabeça de chave número 1 no Aberto do Brasil, o espanhol Rafael Nadal evita pensar na possibilidade de conquistar o título. De volta ao Circuito da ATP após sete meses para tratar lesão no joelho, ele admite que ainda sofre com dores.

“Atualmente, não estou preparado para pensar em título, mas sim em treinar no dia a dia. Como sempre, venho para fazer o melhor possível. Vou treinar duro e espero que as coisas saiam bem. Mas depois de meses sem jogar, é complicado pensar em título, é ilógico”, disse o espanhol na manhã desta terça-feira, em São Paulo.

A estreia de Nadal na chave de simples do Aberto do Brasil está prevista para a próxima quinta-feira. Nesta terça, ele faz sua primeira exibição no torneio de duplas. Ao lado do argentino David Nalbandian, enfrenta os compatriotas Pablo Andujar e Guillermo Garcia Lopez.

Eliminado pelo tcheco Lukas Rosol na segunda rodada de Wimbledon-2012 no final de junho, Nadal precisou se afastar do Circuito até a semana passada. Em seu retorno, ele ficou com o vice-campeonato das chaves de simples e duplas no ATP 250 de Vinã del Mar.

“Passei muito tempo sem competir e estou um pouco cansado depois de uma semana dura no Chile. Mas voltar a jogar me deixa muito empolgado. Tem dias em que meu joelho dói e limita um pouco fisicamente. Tem dias em que está melhor. Nos dias ruins, é complicado, porque o grau de exigência no nível em que jogamos é alto”, admitiu o espanhol.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Principal atração do Aberto do Brasil, o astro espanhol Rafael Nadal admite que ainda sofre com dores no joelho
Na decisão da chave de simples do ATP 250 de Viña del Mar, Nadal perdeu de forma surpreendente para o argentino Horácio Zeballos, então 73º colocado no ranking mundial e sem títulos de primeira linha no currículo. Apesar de ainda sentir dores, o espanhol se diz otimista em relação ao próprio estado físico.

“Se há um mês 80% dos dias eram ruins, agora são 70% e dentro de um mês podem ser 50%. Treinei muito pouco nesses meses em que permaneci afastado e preciso de tempo para me readaptar à competição, recuperar a potência e todas as coisas que você perde quando fica sem competir”, explicou.

Nesta semana, Nadal disputará o Aberto do Brasil pela segunda vez na carreira. Então com 18 anos e apenas uma conquista no currículo, ele venceu o torneio em 2005, temporada na qual ganhou o primeiro de seus sete títulos em Roland Garros, um recorde.

“Passei muito tempo sem vir ao Brasil e estou contente por estar aqui pela segunda vez na minha vida para continuar com o processo de recuperação. Na semana passada, o público foi fantástico no Chile do começo ao final e espero seguir desfrutando aquil”, declarou.


0 comentários:

Postar um comentário