quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Aprenda a Limpar a Pele de Verdade

Sabe como limpar a pele corretamente de acordo com seu tipo de pele? Não? Siga as dicas à risca para uma limpeza de pele saudável e rápida como um foguete.





Não basta chegar em frente ao espelho e começar o trabalho, ta? Senta e toma uma bebidjinha enquanto te explico algumas coisinhas que toda mulher ajuizada precisa saber.
Sabonetes: Escolha um neutro e específico para seu tipo de pele. Os sabonetes comuns não tiram a sujeira pesada do seu reboco facial gata. Fora que ainda deixam a pele ressecada feito uma casca de laranja e os poros gritando por socorro porque a espinha já avisou que tá chegando bem poderosa feito uma cratera. Tú quer isso mesmo? Se não quer tá na hora de quebrar o cofrinho e comprar o seu próprio sabonetinho.
Pele Normal – Sabonetes neutros a base de hidratantes e protetores.
Pele Oleosa – Sabonete com ação anti-inflamatória e antibactericida para manter cravos e espinhas bem longe.
Dica: Passe primeiro o sabonete na mão, deixe fazer espuma e em seguida no rosto massageando com os dedos. Nada de chegar pro namorado com a cara toda arranhada feito uma louca, por favor! hahaha
Água certa: Sempre deve ser na temperatura de morna para fria.

Regras da limpeza facial

1. De manhã use um leite de limpeza para remover a oleosidade da pele que se formou enquanto você dormia.
Como usar leite de limpeza: Aplique com as pontas dos dedos sobre o rosto e em seguida remova com um algodão delicadamente sem esfregar para não acelerar o aparecimento de rugas.
2. O tônico também deve ser específico para seu tipo de pele e deve ser sem álcool.
Como usar tônico: Aplique delicadamente no rosto com um disco de algodão. Ele irá remover resíduos do Leite de Limpeza. Prefira os tônicos com própolis, calêndula, pepino, camomila ou hamamelis em sua formulação.
3. Com o intuito de renovar as células mortas da pele, é fundamental fazer uma esfoliação de 15 em 15 dias.
Como fazer esfoliação facial: O primeiro passo de uma esfoliação é lavar o rosto, deixando-o úmido. Aplique o esfoliante fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos. Deixe agir o tempo indicado no produto. Lave o rosto com água fria e vá para o próximo passo.
4. Depois de todos esses cuidados a pele precisa de uma boa hidratação. No mercado existem diversos tipos de hidratantes, cada um para certo tipo de pele. Procure o melhor para você e de preferência que não seja perfumado. Nem pensar em usar os da Victoria’s Secret!
Agora já pode começar com o seu ritual de limpeza e fazer muito carão pro espelho! Arrasa Gata!
Fonte: Eu Maquio

0 comentários:

Postar um comentário